Foi realizada na noite de ontem (06/11), durante o Congresso da Qualidade em Metrologia (Enqualab), uma cerimônia para homenagear os sócios fundadores da Rede Metrológica do Estado de São Paulo (Remesp) que completou 20 anos. O evento aconteceu no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo, CREA/SP, na sede da Avenida Angélica.

Pedro Buzatto Costa, presidente do Conselho Deliberativo da ABNT foi um dos homenageados e recebeu uma placa em agradecimento e reconhecimento por sua ativa participação na história da instituição. Em seu discurso, destacou a importância estratégica no desenvolvimento da metrologia no Estado de São Paulo.

“Já são 20 anos de história! Não posso deixar de recordar o seu início, funcionando na Abimaq/Sindimaq e se preparando para enfrentar o desafio da metrologia no maior estado da federação. Durante esses anos, em que alguns foram desafiadores, a Remesp conseguiu ser reconhecida como de importância estratégica e fundamental no desenvolvimento da metrologia no Estado de São Paulo.

Parabéns, Remesp! Temos a certeza de que continuarão cumprindo a sua missão, aprimorando e facilitando o acesso à metrologia, tendo como base fundamental as normas técnicas da ABNT. Meus sinceros agradecimentos pela homenagem!”

A placa foi entregue pelo presidente da Remesp, Sr. Celso Scaranello, que por muitos anos fez parte do Conselho Deliberativo da ABNT e ainda continua participando ativamente das atividades da Associação. Na ocasião ele também foi homenageado.


Remesp1okPedro Buzatto Costa, presidente do Conselho Deliberativo da ABNT e Celso Scaranello, presidente da Rede Metrológica do Estado de São Paulo.